Carreira dos sonhos x dinheiro

Não sabe qual carreira seguir em tempos de crise? Algumas pessoas dizem para focar no “bolso” e outras falam para você ouvir o coração? Fique tranquilo e use a razão e sua verdade interior ao tomar as decisões. Entenda mais com a TV Nube!

É muito comum ter receios e se angustiar frente ao paradoxo “amplo leque de cursos existentes X a baixa disponibilidade, ao mesmo tempo, de vagas”. Afinal, quando se opta por uma posição profissional, acima de tudo, se escolhe quem quer ser. “O trabalho tem esse papel na formação da identidade. Portanto, é fundamental buscar o autoconhecimento para realização de uma seleção madura”, explica Fábio Henrique, consultor financeiro e palestrante.

Veja dicas do especialista;

- Busque apoio especializado: várias empresas de RH oferecem sessões com um psicólogo especialista em orientação profissional. Além de identificar capacidades e possibilidades de cada um, eles vão explorar as habilidades e competências exigidas pelo mundo corporativo.

- Fale com quem já se formou: “como o curso superior é uma ponte para a futura vida, é importante ouvir quem já a cruzou. Essas pessoas poderão passar todas as informações necessárias para dosar se a opção está ou não de acordo com seu perfil”.

Lembre-se: o equilíbrio entre a satisfação pessoal e o desenvolvimento da segurança financeira representa uma das etapas mais relevantes, pois trará um grande impacto para os próximos anos de sua existência. Logo, é essencial recolher o máximo de dados possíveis e pensar muito bem antes de tudo.

Veja a matéria completa.