Design de Interiores - Tecnólogo

  • Inicio: 01/01/2017
  • Duração: 2 anos
  • Tipo: Presencial

Coordenação: Profaº Ms.Rita de Cássia Della Rocca

O que é o curso de Design de Interiores?

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores da FIG-Unimesp foi elaborado para tornar o aluno apto a elaborar projetos de interiores como apartamentos decorados ou móveis de acordo com diversos valores e padrões estéticos, sua simbologia para o ambiente ou as pessoas e o ambiente sócio cultural e econômico.

Nosso curso foi criado com um diferencial que promove nosso aluno muito além no mercado. Seus módulos de estudo foram pensados pelo catálogo do MEC e o Catálogo de Ocupações, assim ele pode já no primeiro ano ter sua carteira registrada com uma ocupação reconhecida pelo Ministério do Trabalho, em Desenhista de Produto, Decorador de Interiores e ao final do curso como Tecnólogo em Design de Interiores. Isto tudo em apenas 2 anos!

Não basta ter superior, é preciso ser mais!
Venha para FIG-Unimesp e surpreenda-se com seu futuro!

O que faz o profissional do curso de Design de Interiores?

Planeja e executa a programação visual de jornais, revistas, livros e outros materiais impressos, produz imagens, cria e edita infográficos, páginas e portais da internet e animações em meio digital.
Desenvolve linguagens eficazes para a usabilidade de suportes digitais, combinando conceitos de navegabilidade e interatividade. Elabora projetos gráficos, equacionando fatores estéticos, simbólicos e técnicos, considerando também questões socioeconômicas, culturais e ambientais.

Como é o mercado de decoração?

O profissional pode atuar no mercado de tendências de comportamento, cores,
formas, texturas e acabamentos como a indústria de tintas e revestimentos, na construção civil ao elaborar e analisar plantas baixas, cortes e perspectivas e na projeção de ocupação de mobiliário e fluxos do espaço proposto, inclusive jardins, além da análise de viabilidade e funcionalidade do projeto.

Extenda ainda mais seu mercado de atuação!

Os alunos de Design de Interiores, após a conclusão do curso, graças à grade elaborada para profissões correlatas, pode, em apenas mais um ano, sair com outra graduação, a de Design Gráfico. Você cursa dois anos de Design de Interiores, sai com duas qualificações intermediárias e em mais um ano pode sair com duas profissões!

Procure emprego na área, são milhares de oportunidades desde o início do curso que você terá a frente de todos!
Venha para o CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN DE INTERIORES da FIG-Unimesp e esteja à frente de todos!

Infraestrutura

  • Ateliê de artes e maquetes
  • Biblioteca com acervo específico e atualizado
  • Laboratório de informática com programas específicos
  • Salas de desenho

02(duas) cópias acompanhadas dos originais ou autenticadas

RG
CPF
Certidão de nascimento ou casamento
Diploma
Comprovante de endereço
01 foto 3X4
Curriculum vitae
Carta de interesse pelo curso.
  • Valor: R$ 765,24
  • Vencimento: